Este é o lavrado, uma imensidão de terras em Roraima, à espera da soja

Publicado em 01/09/2016 10:00
4 milhões de hectares de cerrado que estão sendo legalizados para a expansão da soja

Com grandes áreas para expansão, Roraima se torna uma boa oportunidade para produtores que querem avançar no agronegócio. Em anos passados o estado sofria com problemas de regularização de terra, mas, recentemente o governo liberou a legalização de mais de 4 milhões de hectares de cerrado.

Para a governadora do estado de Roraima, Suely Campos, a regularização poderá aumentar em até 50% a área destinada para a soja no estado, contou em entrevista ao Notícias Agrícolas.

Localizado em uma posição estratégica, de fácil acesso ao escoamento da produção, a região também permite redução de custos. Conforme ressalta o analista de mercado, Vlamir Brandalizze, até 2020 o mundo precisará aumentar sua produção em 3 bilhões de toneladas de alimentos, e Roraima tem se mostrado uma boa oportunidade para quem deseja investir.

"Estou vendo aqui o que foi o Estados Unidos anos atrás, mas o diferencial é que estamos no século XXI onde as tecnologias tornam mais fácil a exploração", destaca Brandalizze.

E apesar da produção ainda tímida [em relação as demais regiões do país] o analista diz acreditar que nos próximos 5 anos o estado possa saltar para uma área de soja de 500 mil hectares.

Por: João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli