Este é o lavrado, uma imensidão de terras em Roraima, à espera da soja

Publicado em 01/09/2016 10:00
4 milhões de hectares de cerrado que estão sendo legalizados para a expansão da soja

Com grandes áreas para expansão, Roraima se torna uma boa oportunidade para produtores que querem avançar no agronegócio. Em anos passados o estado sofria com problemas de regularização de terra, mas, recentemente o governo liberou a legalização de mais de 4 milhões de hectares de cerrado.

Para a governadora do estado de Roraima, Suely Campos, a regularização poderá aumentar em até 50% a área destinada para a soja no estado, contou em entrevista ao Notícias Agrícolas.

Localizado em uma posição estratégica, de fácil acesso ao escoamento da produção, a região também permite redução de custos. Conforme ressalta o analista de mercado, Vlamir Brandalizze, até 2020 o mundo precisará aumentar sua produção em 3 bilhões de toneladas de alimentos, e Roraima tem se mostrado uma boa oportunidade para quem deseja investir.

"Estou vendo aqui o que foi o Estados Unidos anos atrás, mas o diferencial é que estamos no século XXI onde as tecnologias tornam mais fácil a exploração", destaca Brandalizze.

E apesar da produção ainda tímida [em relação as demais regiões do país] o analista diz acreditar que nos próximos 5 anos o estado possa saltar para uma área de soja de 500 mil hectares.

Por: João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro
Imposto de Renda Pessoa Física da Atividade Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #118
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Plantio americano e panorama climático para Brasil e EUA
Podcast Foco no Agronegócio | Novas expectativas de câmbio
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária incentiva o cultivo de cereais de inverno