Mato Grosso: Excesso de chuva penaliza produção de soja na reta final da safra

Publicado em 03/02/2017 13:16
Confira a entrevista de Cristina Queiroz - Rural tecnologia
Em Lucas do Rio Verde-MT, o grande volume de chuva começou a prejudicar as lavouras na última etapa do período de enchimento de grãos

Podcast

Mato Grosso: Excesso de chuva penaliza produção de soja na reta final da safra

Download

 

Em Lucas do Rio Verde (MT), as chuvas foram benéficas para as lavouras de soja, mas um excesso pode prejudicar o ritmo da colheita.

O Crop View trouxe uma análise geral do estado do Mato Grosso, considerando as cidades de Água Boa, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Canarana, Cláudia, Gaúcha do Norte, Itiquira e Lucas do Rio Verde e detectou que a média de produtividade é de 89% no momento e de 88% no momento da colheita.

Especificamente em Lucas, a média fica em 90% no presente momento e em 87% no momento da colheita. Os plantios de ciclo de 100 dias iniciados em 15 de outubro e 30 de outubro possuem, ambos, uma média de 89% de produtividade no presente momento. Ao final da colheita, essa produtividade deve abaixar para 85% para o primeiro e se manter para o outro.

Já em um ciclo de 110 dias, com o plantio também em 30 de outubro, a média de produtividade no momento é de 92%, podendo chegar a 87% ao final da colheita. Isso se deve porque a previsão de chuvas pode trazer uma tendência de excesso hídrico ao final da safra.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, são 30 dias grátis para experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário