Como as empresas do Agro acompanham a crise política no Brasil

Publicado em 25/05/2017 18:33
Confira a entrevista de Ronaldo Pereira - Presidente América Latina da FMC

O presidente da FMC para a América Latina, Ronaldo Pereira,em entrevista ao NA, destacou que a dificuldade causada pela atual instabilidade política na economia é de curto prazo, mas que, mesmo assim, não deixa de mexer com o mercado. "O agro é muito forte no Brasil, mas este tipo de movimento como o que a gente viu na semana passada, tira a certeza do mercado. E mercado que opera com incerteza, opera travado", diz Ronaldo Pereira.

A FMC, por sua vez,continua com a mesma perspectiva, mas o ajuste diário nas operações de bolsa é muito mais nervoso. Isso tumultua e encurta o ambiente em que o mercado opera, mas não muda o posicionamento da empresa.

Pereira acredita que a agenda de reformas era muito necessária para o País e que grande parte dos atores da sociedade acreditavam nisso também. Para a FMC, as reformas que vinham sendo discutidas é a agenda necessária para o momento do país. 

O exemplo é o agronegócio, com sua força no Brasil,que continua trabalhando com uma tendência de recuperação para 2018. Tanto é que o agronegócio gerou um superávit comercial de US$ 2 bilhões a mais no saldo da balança. O que muda, segundo ele, é o horizonte de planejamentos, principalmente no que se refere aos investimentos, devido aos investimentos da semana.

Com uma participação muito forte no mercado de algodão, a FMC também participa ativamente da cadeia e investe forte em inovação para ajudar os agricultores em uma maior produtividade. A empresa também apoia um programa da Abrapa de fomento ao maior uso de algodão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário