Monsanto lança ferramenta para agricultura digital e sistema estará disponível a todos os produtores a partir de 12 de junho

Publicado em 31/05/2017 15:37
Evento em São Paulo reúne cerca de 300 produtores rurais de várias partes do país para divulgar início das operações do FieldView, nova ferramenta de agricultura digital da Monsanto.
Mateus Barros - Líder para América do Sul da Climate

Um evento em São Paulo (SP) reuniu cerca de 300 agricultores de várias partes do país para realizar o lançamento oficial do FieldView, uma nova ferramenta de agricultura digital da Monsanto.

De acordo com Mateus Barros, líder para a América do Sul da Climate, essa ferramenta estará disponível a partir do próximo dia 12 de junho no site www.fieldview.com.br, onde os agricultores vão poder comprar este produto.

Barros conta que, entre os principais benefícios da ferramenta, estão o fato de ela melhorar a gestão operacional e permitir com que os produtores conheçam cada metro quadrado de sua propriedade.

Durante o período de testes, 115 produtores fizeram uso da ferramenta e possuíram alguns problemas com a conectividade no campo. Agora, o FieldView também já está adaptado para trabalhar em um sistema offline.

Para o líder, essa ferramenta deve facilitar a coleta, a transferência e a interpretação de dados, colaborando para uma melhor gestão do negócio.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro
Imposto de Renda Pessoa Física da Atividade Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #118
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Plantio americano e panorama climático para Brasil e EUA
Podcast Foco no Agronegócio | Novas expectativas de câmbio
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária incentiva o cultivo de cereais de inverno