Chuvas no RS diminuem e produtores de trigo terão condições melhores de plantio nos próximos dias.Safra cheia para o milho no PR

Publicado em 09/06/2017 12:14
Cristina Queiroz - Rural tecnologia
Enquanto chuvas atrasam plantio do trigo no RS , no PR o milho de segunda safra tem potencial produtivo elevado com boas condições climáticas

Podcast

Cristina Queiroz - Rural tecnologia

Download

No Rio Grande do Sul, há um atraso considerável no plantio de trigo por conta das chuvas. De acordo com a Emater, a evolução do plantio estava em apenas 8% da área plantada no último dia 5. No ano passado, este índice era de 24%. Na reta final da segunda safra de milho, o estado do Paraná também mantém atenção para a colheita.

Na simulação realizada pelo Crop View, as áreas de trigo plantadas no dia 30 de maio estão com 100% de produtividade até o momento, assim como as áreas a serem plantadas no dia 10 de junho.

O período é de muitas chuvas, com um pico bastante elevado, acima da média. Entretanto, este volume de chuvas tende a cair e beneficiar o plantio a partir de agora.

No caso do milho, o Crop View avaliou a cidade de Cascavel (PR), onde a produtividade para quem plantou em 10 de fevereiro é de 99%, chegando no mesmo percentual ao final da colheita. Já para que plantou em 25 de fevereiro, o índice é de 99%, mas podendo chegar a 98% no final da colheita.

Neste caso, houve excesso de chuvas em um determinado período, mas, logo após, o cultivo é beneficiado por chuvas um pouco mais moderadas.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, são 30 dias grátis para experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário