EUA 2017: Seca ocorreu, mas mudança no padrão climático nas últimas semanas trouxe nova vida para as lavouras, diz Ginaldo Sousa

Publicado em 01/09/2017 15:59
Nova realidade sobre a safra dos Estados Unidos começa a se confirmar. USDA, ao contrário do que se espera até este momento, poderá manter seus números de projeção para esta temporada, segundo acredita o diretor da Labhoro Corretora, em um crop tour pelo Meio-Oeste americano.

Saímos ontem de Iowa City para Des Moines, no trajeto encontramos lavouras muito boas, principalmente a soja, solo úmido. De Des Moines fomos a grimes e pegamos a rodovia 44 west, entramos no Nebraska passamos por Blair e pegamos a 75 norte até Sioux City onde pernoitamos. Todo o trajeto, tanto de Iowa como Nebraska, as lavouras estão muito boas, solo úmido e grande potencial de produtividade. Olha minha gente, a ideia geral de que o USDA exagerou nas estimativas do relatório de agosto, pode está totalmente errada. Quem esperar correção  e redução da safra, pode de decepcionar agora em 12 de setembro. As chuvas do final de Julho e agosto deram muita vida as lavouras. O mês de agosto além das chuvas mais abundantes que em julho, teve o benefício das baixas temperaturas. Fiquemos atentos.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas
Desenvolver novas tecnologias e abranger mais culturas além da cana, soja e milho são objetivos futuros da Solinftec
EPE lança mapeamento sobre o potencial das regiões brasileiras para a captura e o armazenamento de carbono
Fazenda em Rio Verde (GO) será 100% tripulada por robôs da Solinftec