Embrapa Territorial vai ajudar o Brasil provar, interna e externamente, que o agro é preservacionista

Publicado em 11/12/2017 18:44
Confira a entrevista com Blairo Maggi - Ministro da Agricultura
Com a junção de duas unidades e uma plataforma independente, a nova unidade terá mais expertise no acompanhamento e análise das áreas preservadas. E ajudará a responder aos críticos, com os dados tornados públicos, que, externamente, usam a questão ambiental para combater e competitividade brasileira. Segundo Blairo Maggi, um ambiente comercial a base de "botinadas".

LOGO nalogo

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, deu uma entrevista coletiva durante um evento da Embrapa Territorial, nesta segunda-feira (11), e foi questionado sobre as questões ambientais pelo repórter do Notícias Agrícolas, Giovanni Lorenzon: 

Pergunta: "Ministro, o senhor falou em botinadas há pouco, se referindo às disputas que o Brasil tem no comércio internacional, que também sempre usa falsos argumentos contra a não-preservação do agronegócio brasileiro. Estamos vendo hoje, na reunião do Mercosul e da União Europeia, essa questão de que a UE não aumenta as cotas para a carne brasileira, alegando, segundo as ONGS, que estaríamos com mais carne do Mercosul, mas que mais desmatamento haveria, além das críticas internas. Pois bem, com a Embrapa Territorial vai aumentar a defesa? Vamos conseguir calar as vozes desses críticos? 

No vídeo a seguir, confira a resposta de Maggi. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Giovanni Lorenzon
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário