Aplicativo para incentivar e ampliar a comercialização de produtos e serviços agropecuários é lançado pela BBM

Publicado em 19/09/2018 16:20
Com aplicativo, vendedores e compradores podem ter mais agilidade no processo de negociação, ampliação do universo de negócios e segurança nas transações
Cesar Henrique Costa - Diretor Geral - Bolsa Brasileira de Mercadorias

Podcast

Entrevista com Cesar Henrique Costa - Diretor Geral - Bolsa Brasileira de Mercadorias

 

Download

BBM lança novos indicadores de preços de produtos agrícolas

SÃO PAULO (Reuters) - A Bolsa Brasileira de Mercadorias anunciou nesta quarta-feira o lançamento de novos indicadores de preços para o café, arroz, milho, soja, trigo e feijão, juntamente com o aplicativo de compra e venda de produtos e serviços agrícolas, o Bolsa App.

Os números usados pelos indicadores serão coletados nas principais praças produtoras e fornecidos por corretoras parceiras da bolsa, que já atua no mercado de algodão.

"A Bolsa Brasileira de Mercadorias acredita na sua contribuição ao mercado agrícola brasileiro com o fornecimento de informações reais e de qualidade sobre os valores praticados nas praças formadoras de preços agrícolas no Brasil", disse o diretor da bolsa, Cesar Henrique Costa, em comunicado.

Segundo a instituição, a BBM conta atualmente com um quadro associativo de mais de 130 corretoras, a maior rede de corretoras de mercadorias do país.

Os preços dos indicadores serão divulgados de segunda-feira à sexta-feira, às 17h, no site da bolsa.

"Um dos diferenciais dos indicadores de preços agrícolas da Bolsa, é que as informações são divulgadas no mesmo dia da coleta", informou a instituição em nota.

Os indicadores de preços referem-se às principais praças produtoras do item pesquisado, considerando o preço pago ao produtor rural (FOB) e, em alguns casos, considerando, inclusive, o valor do frete das praças (posto nas fábricas, ou, em portos).

Fonte: Notícias Agrícolas/Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evento Pre-Agrishow reúne lideranças políticas e do agro em Ribeirão Preto
Cargill vê 2º semestre movimentado na exportação de grãos do Brasil após lucro recorde
Iene salta em relação ao dólar por suspeita de intervenção
Nova linha de crédito do BNDES em apoio aos produtores rurais pode alcançar R$ 10 bilhões em 2024
Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro