Aplicativo para incentivar e ampliar a comercialização de produtos e serviços agropecuários é lançado pela BBM

Publicado em 19/09/2018 16:20
Cesar Henrique Costa - Diretor Geral - Bolsa Brasileira de Mercadorias
Com aplicativo, vendedores e compradores podem ter mais agilidade no processo de negociação, ampliação do universo de negócios e segurança nas transações

Podcast

Entrevista com Cesar Henrique Costa - Diretor Geral - Bolsa Brasileira de Mercadorias

Download

BBM lança novos indicadores de preços de produtos agrícolas

SÃO PAULO (Reuters) - A Bolsa Brasileira de Mercadorias anunciou nesta quarta-feira o lançamento de novos indicadores de preços para o café, arroz, milho, soja, trigo e feijão, juntamente com o aplicativo de compra e venda de produtos e serviços agrícolas, o Bolsa App.

Os números usados pelos indicadores serão coletados nas principais praças produtoras e fornecidos por corretoras parceiras da bolsa, que já atua no mercado de algodão.

"A Bolsa Brasileira de Mercadorias acredita na sua contribuição ao mercado agrícola brasileiro com o fornecimento de informações reais e de qualidade sobre os valores praticados nas praças formadoras de preços agrícolas no Brasil", disse o diretor da bolsa, Cesar Henrique Costa, em comunicado.

Segundo a instituição, a BBM conta atualmente com um quadro associativo de mais de 130 corretoras, a maior rede de corretoras de mercadorias do país.

Os preços dos indicadores serão divulgados de segunda-feira à sexta-feira, às 17h, no site da bolsa.

"Um dos diferenciais dos indicadores de preços agrícolas da Bolsa, é que as informações são divulgadas no mesmo dia da coleta", informou a instituição em nota.

Os indicadores de preços referem-se às principais praças produtoras do item pesquisado, considerando o preço pago ao produtor rural (FOB) e, em alguns casos, considerando, inclusive, o valor do frete das praças (posto nas fábricas, ou, em portos).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas/Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário