O plantio direto no Brasil e os ajustes necessários para uma lavoura de alta produtividade

Publicado em 08/03/2019 13:31
Telmo Amado - Professor Universidade Fed. Santa Maria - RS
Desafios do sistema de plantio direto no Brasil serão tema de um Painel do Notícias Agrícolas/LS Tractor durante Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque na próxima terça-feira (12)

Podcast

Entrevista com Telmo Amado - Professor Universidade Fed. Santa Maria - RS sobre a Aplicação direcionada de herbicida

Download
 

LOGO nalogo

A partir de segunda-feira (11),  a equipe do Notícias Agrícolas e da Ls Tractor vão estar na Expodireto Cotrijal para promover um painel que vai abordar o plantio direto no Brasil. Na qual, será feita uma análise com os profissionais que atuam nesta área para saber quais são os desafios e as condições que estão sendo realizadas o plantio.  

O professor da Universidade Federal de Santa Maria/RS, Telmo Amado, ressalta a importância de discutir sobre o plantio direto. “O Brasil é o segundo país do mundo em área que faz a adoção do sistema do plantio direto, sendo que é através dessa técnica que sustentamos a nossa produção”, destaca.

No estande da Ls Tractor também terá discussões sobre a distribuição de plantas nas lavouras e a importância da escolha das sementes de alto vigor para que o estabelecimento da cultura seja feita de forma rápida e adequada. “Nos debates, nós queremos discutir quais são os ajustes que precisam ser feitos no plantio direto e que a produtividade se repita ao longo do tempo”, afirma.

O Notícias Agrícolas realiza uma transmissão ao vivo no dia 12 - com a participação do jornalista João Batista Olivi e palestras de Telmo Amado, professor da Universidade Federal de Santa Maria (RS), Alexandre Gazolla, Dr. em Sementes e Ivo Mello, membro da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação.

Veja mais:

>> Notícias Agrícolas confirma presença na Expodireto Cotrijal deste ano

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário