Analista recomenda atenção com enchentes no meio-oeste americano

Publicado em 19/03/2019 11:29
Ginaldo de Souza, da Labhoro, recomenda ao produtor aguardar para vender
Ginaldo de Sousa - Diretor do Grupo Labhoro

Podcast

Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor do Grupo Labhoro sobre as Enchentes nos Estados Unidos

 

Download
 

Ginaldo de Sousa, diretor do Grupo Labhoro, conversou com o Notícias Agrícolas nesta terça-feira (19) para destacar as enchentes que atingem os Estados Unidos, com situação mais dramática no estado de Nebraska.

Sousa, que conhece bem a região atingida e possui contatos nos Estados Unidos, ressalta que os norte-americanos tem vivido momentos de dificuldades. O Rio Missouri é um dos principais problemas, já que atingiu Nebraska e também o oeste de Iowa. Contudo, não há perdas relatadas para os estoques.

A janela do milho está se abrindo e o plantio pode atrasar, o que irá repercutir na área de soja. Contudo, Sousa acredita que ainda é cedo para fazer um prognóstico dos problemas dos Estados Unidos.

Os norte-americanos, segundo o diretor, são preparados com uma estrutura operacional. O problema não é diretamente a chuva mas, sim, a quantidade de neve. Logo, ele prefere esperar mais alguns dias para ter uma conclusão a respeito do tema e seus impactos para o agronegócio.

O diretor também salienta que não vê mais problemas em relação à situação, a menos que ela continue por mais uma semana.

Chuvas nos próximos dias no Corn Belt

Por Jhonatas Simião

Mapas de previsão do tempo do centro de previsão da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês) apontam que as chuvas devem seguir nos próximos dias sobre o Meio Oeste dos Estados Unidos.


Radar mostra chuvas nesta terça-feira no Corn Belt - Fonte: NOAA

Imagem de radar do centro norte-americano mostra que a chuva segue nesta terça-feira (19) sobre pontos que já apresentam inundações. Na previsão para amanhã (20), as chuvas atingem os estados de Nebraska, Kansas, Iowa e Missouri.

Já no dia 21, as chuvas avançam para mais ao Leste do do país e ficam mais esparsas e menos volumosas. No entanto, a partir do dia 23, mais chuvas retornam para os estados que abrangem o cinturão Corn Belt, nos Estados Unidos.

Veja os mapas de previsão de chuva nos EUA nos próximos 4 dias:

   
Fonte: NOAA

Por: João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro
Imposto de Renda Pessoa Física da Atividade Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #118
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Plantio americano e panorama climático para Brasil e EUA
Podcast Foco no Agronegócio | Novas expectativas de câmbio
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária incentiva o cultivo de cereais de inverno