Material genético de alta produtividade para a soja vai chegar aos produtores através de nova marca de licenciamento da Corteva

Publicado em 19/06/2019 18:30

Podcast

Entrevista com Frederico Barreto e Chistian Pflug - Corteva

Download

A Corteva Agriscience™ lançou a marca de licenciamento de sementes CordiusTM, que fornecerá genética de alta produtividade aos multiplicadores parceiros. Atualmente, a companhia já trabalha com duas marcas comerciais próprias: a Pioneer®, tradicionalmente conhecida por seu trabalho personalizado junto ao produtor rural, e a BrevantTM, que nasceu em fevereiro de 2018, voltada para os agricultores que preferem comprar seus insumos em distribuidores e cooperativas.

“A CordiusTM chega para completar a estratégia de atuação em sementes de soja da Corteva AgriscienceTM.  Temos o mais completo pacote de soluções, que inclui desde o desenvolvimento dos melhores produtos, passando pelo tratamento de sementes e, agora, oferta de variedades de soja no modelo de licenciamento de germoplasma com genética de alta performance. Iremos usar todo o potencial de pesquisa da Corteva para oferecer as nossas sementes para parceiros selecionados multiplicarem e comercializarem esses produtos”, destaca Roberto Hun, presidente da Corteva AgriscienceTM para o Brasil e Paraguai.

“Com a entrada da Corteva neste mercado, daremos atenção especial ao segmento dos multiplicadores de sementes de soja, entregando um conjunto de soluções que inclui genética de alta performance, tratamento de sementes e acesso à nova biotecnologia EnlistTM. Com este novo negócio, a Corteva passará a oferecer oportunidade de sinergia para parceiros exclusivos”, pontua Christian Meyer Pflug, Líder de Tratamento de Sementes América Latina e Líder Enlist Brasil e Paraguai, na Corteva Agriscience.

O anúncio mostra que a Corteva está empenhada em ser uma empresa que lança tendências, que atende os anseios dos produtores rurais e que pensa também nos consumidores e no futuro das próximas gerações. “A proposta da CordiusTM é a de trabalhar apenas com parceiros conceituados, entregando excelência em germoplasma e um modelo de negócio que gere rentabilidade maximizada para toda cadeia, reconhecendo o valor do multiplicador. A marca de licenciamento da Corteva AgriscienceTM nasce com um portfólio totalmente renovado: são oito variedades que já possuem resultados expressivos nas principais regiões produtoras”, ressalta Frederico Barreto, Líder de Marketing de Sementes da Corteva AgriscienceTM no Brasil.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário