Brasileiros aprendem com Israel como produzir alimentos com quase nenhuma água

Publicado em 23/07/2019 14:07
Celito Eduardo Breda - Diretor da ABAPA
Grupo de técnicos do Matopiba conhecem os recursos da tecnologia 4.0 usados nos kibultz israelenses. Algodão tolerante à seca é uma delas

Podcast

Entrevista com Celito Eduardo Breda - Diretor da ABAPA sobre a missão para Israel

Download

LOGO nalogo

Em missão para Israel, Celito Eduardo Breda, diretor da Abapa (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), concedeu uma entrevista para o jornalista João Batista Olivi, comentando sobre as tecnologias que encontrou no país e que são possíveis de serem implementadas no Brasil.

Ele explicou que Israle possui cerca de 8,5 milhões de habitantes, mas que mesmo o país assim é o segundo maior gerador de startups e inovação tecnógica do mundo. Inclusive a agricultura é beneficiada pelas inovações, já que boa parte dela é desenvolvida em áreas desérticas.

Para que seja sustentável, o agronegócio israelense depende de soluções que tragam valor agregado às lavouras, por isso o país investe mais na produção de produtos como romã, abacate, cenoura, batata e também na produção de milho e algodão. Do algodão, inclusive, foi desenvolvida uma variedade resistente à seca, que de acordo com Celito Breda, poderia ser utilizada no Brasil. "É uma tecnologia que poderia ter uma parceria e que poderia ser experimentada em regiões mais secas do Matopiba", disse.

Confira a entrevista completa no vídeo acima 

                        

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário