Sul do MS mexe nos solos para evitar colheitas de milho com baixa produtividade

Publicado em 22/08/2019 18:06
João Batista Olivi - Jornalista
Copasul implanta sistema de construção de solos em terras fracas do sul do MS

LOGO nalogo

Os produtores do Mato Grosso do Sul já estão terminando a colheita do milho safrinha. O Notícias Agrícolas esteve na região de Naviraí/RS e pôde conferir de perto o grande problema enfrentado pelos produtores da região, que teve uma produtividade muito baixa com o milho safrinha, por se tratar de uma área que contém muito alumínio no solo. Para combater os problemas na próxima safra, um novo projeto de reconstruir o solo começou ser feito na região. 

"É uma das regiões que mais se encontra com alumínio no Brasil. Nós estamos sentido a necessidade da correção desse alumínio e 90, 95% das nossas áreas estão se encontrando compactadas também", afirma o engenheiro agrônomo da Copasul, Renan Viero. Ainda de acordo com ele, apenas descompactar o solo não é suficiente para solucionar os problemas locais.

Diante das mudanças, a expectativa agora dos produtores é acompanhar os resultados durante a próxima safra. Para o engeneiro a colheita da soja este ano poderá ser revolucionário na região. "Nós acreditamos e estamos muito entusiasmados que a própria soja irá pagar essa renda que estaria esperando de tirar com o milho", afirma Viero. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
João Batista Olivi e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário