Instituição internacional abre seleção de bolsas para o agronegócio

Publicado em 04/09/2019 13:18
Selecionados passam 19 meses estudando o agronegócio global
Fabiano Paganella - Vice-Presidente da Nuffield Brasil

Podcast

Seleção de bolsas Nuffield - Entrevista com Fabiano Paganella - Vice-Presidente da Nuffield Brasil

 

Download

Presente em diversos países, a Nuffield é uma rede de agricultores e profissionais do agronegócio, que abre anualmente uma seleção de bolsas exclusiva para o setor agropecuário. Presente oficialmente no Brasil desde 2017, a institituição conecta aproximadamente 1.700 profissionais da agricultura em mais de 11 países. Para explicar sobre o processo de seleção de bolsistas no Brasil, o jornalista Ericson Cunha entrevistou Fabiano Paganella, vice-presidente da Nuffield.

Paganella explicou que para participar da seleção de bolsas, além de ter inglês fluente, o aplicante precisa ser um profissional ligado ao agronegócio. Os candidatos passarão por entrevistas em inglês e os selecionados receberão 30 mil dólares, além do apoio de toda a rede Nuffield ao redor do mundo para desenvolver, ao longo de 19 meses, um estudo de tema para o agronegócio de sua região ou país.

O foco do programa é estimular jovens lideranças no agronegócio, que terão como primeiro compromisso uma Conferência de Novos Bolsistas, que será realizado em 2020 na Austrália. Após a conferência, os bolsistas formam pequenos grupos que viajam durante seis semanas conhecendo o agronegócio, em média, de seis países. O selecionado terá ainda oito semanas para viajar sozinho, de acordo com seu próprio planejamento, em busca de informações para o seu tópico de pesquisa. Para mais informações, acesse o site da instituição.

Por: Ericson Cunha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Receita com exportação do agro do Brasil sobe 6,2% em novembro e é recorde no ano