Regularização fundiária em Roraima avança e facilita acesso ao crédito para investimentos no Agro

Publicado em 10/09/2019 17:27 e atualizado em 11/09/2019 10:28
687 exibições
Banco do Brasil e da Amazônia juntos devem disponibilizar cerca de 1 bilhão de reais para os investimentos agropecuários no estado
Roraima - 2019

Podcast

Regularização fundiária e entrega de créditos

Download

 

Em outros tempos, as cenas de assinaturas de contratatos entre Bancos e produtores rurais eram quase impossíveis de serem vistas. Mas nessa safra, Banco do Brasil e da Amazônia juntos, disponibilizaram cerca de 1 bilhão de reais para investimentos no agronegócio. Esses recursos só estão sendo acessados, pois o governo de Roraima acelerou o processo de legalização das terras no estado e já começou a emitir os documentos que possibilitam trabalhar a área . São  títulos definitivos de posse ou autorizações para ocupação da terra.

De acordo com Márcio Granjeiro, diretor presidente do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização do Estado), além das áreas que já foram tituladas pelo Incra, o estado tem cerca de 2 milhões de hectares passíveis de regularização fundiária, sendo um milhão na área de cerrado e outro milhão em área de floresta. " Eu tenho certeza que nós temos hoje, no estado, mais de 1,2 milhão de hectares com escritura pública e títulos definitivos já regularizados e portanto, passíveis de acessarem políticas agrícolas", confirma Granjeiro. 

Nessa cerimônia de entrega de títulos que ocorreu durante  a feira Roraima Agroshow, o recado direto do governador Antônio Denarium aos produtores, mostrando que a hora é de plantar, investir e ter lucro. 

A cada título entregue, foi possível acompanhar depoimentos emocionados e de muita esperança para o futuro. 

Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário