BASF reúne jornalistas para apresentar a estratégia de negócios da empresa nos próximos 10 anos

Publicado em 06/11/2019 10:27
A empresa pretende lançar no Brasil mais de 30 produtos entre soluções de biotecnologia e defensivos agrícolas até 2030
BASF - Centro Global de Pesquisa da BASF, em Trindade - GO

BASF apresenta ao mercado brasileiro nova estratégia do negócio de Soluções para Agricultura  

Em passagem pelo Brasil, o presidente Global da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, Vincent Gros, apresentou a nova estratégia de negócio da empresa durante coletiva de imprensa em Trindade (GO), que ocorreu nesta terça-feira (5). O executivo pontuou que o foco será o fortalecimento da experiência do cliente. “Com a nossa estratégia, iniciamos um novo capítulo que coloca ainda mais os agricultores no centro de tudo o que fazemos”. 

A América Latina responde por grande parte das vendas da Divisão de Soluções para Agricultura, sendo o Brasil o principal da região e um dos maiores mercados do mundo. José Munhoz Felippe, vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil, comenta que o país é parte fundamental de todas as decisões que a empresa toma globalmente. “Sabemos da nossa responsabilidade em contribuir com os negócios da BASF e, principalmente, com o legado da nossa agricultura. Por isso, fortalecemos nossa atuação com a aquisição de ativos, incluindo o portfólio de sementes e serviços realizada em agosto do ano passado. Assim, conseguimos suprir ainda mais as necessidades dos cultivos e oferecer soluções integradas que resultam em uma maior qualidade, produtividade e rentabilidade para o negócio dos agricultores”.

Com a nova estratégia da BASF, guiada pela inovação na agricultura, a empresa tem proporcionado benefícios para os agricultores e toda a sociedade, com base no conhecimento científico e em resultados práticos.

Além do investimento em pesquisa e desenvolvimento de aproximadamente 900 milhões de euros, a BASF também tem investido em infraestrutura nos centros de pesquisa. Um exemplo é o investimento feito nos últimos anos no Centro de Trindade (GO), na ordem de 60 milhões de reais. E este não é um investimento isolado. O Centro de Pesquisa, localizado em Santo Antônio de Posse (SP), também recebeu aporte de 40 milhões de reais para ampliação e modernização de seus laboratórios e instalações. Esses sites fazem parte de uma rede global de pesquisa e desenvolvimento da empresa. Além desses, a BASF possui outras 16 localidades de pesquisas em regiões estratégicas no país e próximas dos agricultores para desenvolver as melhores soluções adequadas à realidade de cada região.

O resultado de todo este investimento pode ser observado no robusto pipeline da BASF. Para a próxima década, a empresa está programando uma série de lançamentos no Brasil, o que demonstra o compromisso de longo prazo com agricultores. “Serão mais de 30 lançamentos até 2030 no país, entre soluções de proteção de cultivos e traits, além de dezenas de variedades de soja e algodão, sempre voltadas para oferecer melhor qualidade e maior potencial produtivo para as principais regiões produtoras”, pontua José Munhoz Felippe, vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil.

Globalmente a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF planeja aumentar sua participação de mercado e crescer um ponto percentual acima do mercado de agricultura. Até 2030, o objetivo é ampliar as vendas em 50%, oferecendo soluções que contribuam consideravelmente com a sustentabilidade da cadeia de valor.

 

Sobre a divisão de Soluções Agrícolas da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam - para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 122.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de mais de 63 bilhões de euros em 2018. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (BAS). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coopercitrus projeta produtores de cana, café e citrus abertos à investimentos
Aumenta número de produtoras rurais em busca de crédito rural
Dólar salta frente ao real antes de feriado e decisão do Fed
Bom dia Agro 30/04/24 - O que há de mais relevante na agricultura e no agronegócio
País abre 244.315 empregos formais em março, bem acima do esperado