Corteva lançará nova tecnologia para herbicida contra a buva na soja e milho em 2020

Publicado em 05/12/2019 15:40
Diretor de Marketing da empresa espera ainda outros produtos e híbridos para o ano que vem, além de mais 50 produtos lançados nos próximos 10 anos
Douglas Ribeiro - Diretor de Marketing da Corteva

Podcast

Corteva deve lançar nova tecnologia para herbicida contra a bulva na soja e milho em 2020

 

Download
 
Foram identificados no País biótipos resistentes ao glyphosate, um herbicida inibidor da EPSPs (enolpiruvil-shiquimato-fosfato sintase). 
 
O gênero Conyza apresenta duas espécies importantes no Brasil. A C. bonariensis caracteriza-se por folhas com margens lisas ou inteiras, mas algumas variedades podem apresentar minúsculos dentes.
 
A ramificação da parte superior ultrapassa o topo do caule. A C. canadensis apresenta folhas com margens finamente dentadas e a parte superior do caule forma uma grande panícula sem que os ramos excedam ao topo.
 
São plantas anuais, eretas, que produzem grande quantidade de sementes, facilmenConyza spp, te espalhadas pelo vento.
 
Estas espécies germinam bem no período de entressafra, especialmente em solos de pousio. Nas áreas ocupadas sua presença é restrita. (Por Fernando Adegas, Portal Embrapa)
Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias Agrícolas é destaque no Prêmio + Admirados da Imprensa do Agronegócio
Planejamento Sucessório no Agro: os riscos que já estão gerando autuações e a última janela de economia até 31/12/2026
Balança comercial brasileira tem superávit de US$10,537 bi em abril com exportações mais fortes
São Paulo amplia orientação para produtor rural transformar regularização ambiental em oportunidade de renda
Brasil deve colher 9,5% menos milho na 2ª safra, diz Agroconsult em previsão pré-Rally
Petróleo volta a subir com insegurança sobre acordo Irã x EUA; soja ameniza perdas em Chicago