Precauções no campo estão mais nas salas de ordenha e nos canteiros de hortaliças

Publicado em 30/03/2020 16:31
Rodrigo de Castro Diniz - Gerente Regional do Faemg/Senar
Entrevista com Rodrigo de Castro Diniz - Gerente Regional do Faemg/Senar em Passos/MG

increva-se-youtube-rodape

Podcast

Precauções contra o Coronavírus nas lavouras - Entrevista com Rodrigo de Castro Diniz - Gerente Regional do Faemg/Senar

Download

Se todo o cuidado é pouco entre as pessoas das cidades, no campo as precauações não são diferentes. Os traballhadores tem de tomar os cuidados de praxe -- manter distancia de 1 metro do colega, lavar sempre as mãos com água e sabão, e, nas operações, vestir o EPI, com luvas, máscaras e botas).

As instruções estão numa cartilha produzida pela FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais) e também no canal da CNA dedica à prevenção ao contágio do coronavírus. O gerente regional do Senar/Faemg em Passos, Rodrigo Diniz, que o campo está trabalhando normalmente, sem parar, mas adotando as precauções reecomendadas pelo sistema de Saúde. 

No caso do sul de Minas não há preocupações maior com a cafeicultura pois a colheita só deverá iniciar daqui a a dois meses. Nos trabalhos nas fazendas e sítios os produtores já estão atentos, com a necessidade de desinfetar os veículos que trafegam na propriedade, e tentando evitar ao máximo o contato com a cidade.

Rodrigo Diniz diz que a atenção, neste momento, está voltada para as salas de ordenha, onde há maior numero de funcionários, e também nas granjas, durante entrega das aves nos caminhões. Fora isso, estamos orientando o pessoal que trabalha com verduras, com cenouras e batatas.

-- "Os cuidados devem ser rígidos; não há determinação (portanto, não há multas), mas o produtor sabe que ao menor descuido toda a produção poderá ser interditada. E ninguém quer que isso aconteça", frisou o gerente do Senar/Faemg.

Confira a Cartilha na íntegra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário