Como fazer o controle da nova geração de lagartas resistentes à tecnologia BT

Publicado em 08/07/2020 12:25 e atualizado em 09/07/2020 13:53
Os relatos de resistência de lagartas à tecnologia BT vem aumentando desde 2018
Fabrício Pedrosa Pacheco - Gerente de Produto da ADAMA

Podcast

Entrevista com Fabrício Pedrosa Pacheco - Gerente de Produto da ADAMA sobre a Live Plethora

 

Download

Nesta quinta-feira (09/07), a Adama promoverá uma live especial para falar sobre o manejo de controle de lagartas nas culturas de algodão e soja. O evento será transmitido pelo Notícias Agrícolas, a partir das 18 horas e contará com a presença de especialistas no assunto. Para a cultura de algodão, os convidados são Jonas Guerra e Paulo Degrande, já para a cultura da soja, os convidados são Geraldo Papa e Alfred Stoetzer.

Em entrevista para o jornalista Aleksander Horta, o gerente de produto da Adama, Fabrício Pedrosa Pacheco, explicou que um novo produto para o controle de lagartas será lançado durante o evento. A nova tecnologia se chama Plethora e chega em um momento em que a pressão de lagartas nas lavouras deve se agravar.

"A tecnologia BT veio e controlou a presença das lagartas, mas é uma tecnologia com prazo de validade e vemos a presença das lagartas aumentando novamente. Por isso a importância de debater e atualizar esse mercado, o que vai ajudar no manejo e no controle dessas pragas", explicou Pacheco.

Além dos importantes debates, a live contará também com um show de Renato Teixeira. Então não perca esse evento, que unirá conhecimento e cultura para ajudar os produtores rurais no combate às lagartas.

Por: Aleksander Horta e Ericson Cunha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista