Personalidades do agronegócio participam de curso online que visa trazer diferentes perspectivas para o setor

Publicado em 09/07/2020 14:53 e atualizado em 09/07/2020 20:12
Julio Bravo - Diretor AgroBravo
Entrevista com Julio Bravo - Diretor AgroBravo sobre o Contrarian Agriculture Series

Podcast

Entrevista com Julio Bravo - Diretor AgroBravo sobre o Contrarian Agriculture Series

Download

LOGO nalogo

Contrarian Agriculture Series, curso organizado pela Agrobravo e a Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, vem com a proposta de promover o pensamento "contrarian" no agronegócio. Termo que Júlio Bravo, diretor da Agrobravo, explica que vai alem de simplesmente ser "do contra". "O pensamento 'contrarian' é um processo que estimula a criatividade e a procura por diferentes soluções diante de situações difíceis".

Com essa proposta, o evento unirá personalidades do agronegócio brasileiro e internacional, que trarão suas experiências e inovações dentro do setor. As inscrições estarão abertas até a próxima segunda-feira (13/07), sendo que o primeiro painel começa na terça-feira (14/07), a partir das 20h de Brasília. As palestras internacionais terão tradução simultânea em português e para garantir a sua vaga acesse o site do evento clicando aqui.

 

contrarian folder

Curso em parceria com a Universidade do Estado de Iowa está com inscrições abertas
O Contrarian Agriculture Series quer desafiar o mundo agronegócio a pensar diferente

Quando o fundador do PayPal, Peter Thiel disse: “A forma mais contrária de pensar não é se opor a multidão, mas pensar por você mesmo” o empresário de Curitiba, Júlio Bravo, da AgroBravo viu nesta sentença uma oportunidade de um novo negócio. O projeto Contrarian Agriculture Series, uma série de encontros que tem como objetivo mostrar soluções que saiam do modo tradicional de operação do agro, foi idealizado pela AgroBravo em parceria com a Iowa State University e a Hawkeye Comunity College.

Precisamos ser questionadores

“Para construir o futuro precisamos desafiar dogmas que formatam a nossa visão do passado. Precisamos ser questionadores. Já imaginou se não houvessem determinados nãos, ou até crises. Onde estaríamos hoje? Precisamos repensar a nossa visão sobre o futuro.”, explica Júlio Bravo. “Queremos tirar o produtor do status quo, plantar, colher e comercializar. O que o produtor pode, e deve fazer, que as grandes indústrias fora do Brasil já fazem? Quais são os processos que funcionam ou não, na agricultura atual?”, instiga Júlio.

primeiro encontro acontece dia 14 de julho, na próxima terça-feira, das 20h até as 22h30min, com os palestrantes Rob Trice, fundador do Mixing Bowl e da Better Food Ventures, que começou a alavancar em 2013, ele utilizou sua experiência em capital de risco na área de telecomunicações, celular e Internet para a aplicação de tecnologia da informação nos setores de alimentos e agricultura, e a produtora rural, Aline Bortoli, do Grupo Bom Futuro, maior empresa produtora de grãos do Brasil. Rob vai questionar a real importância da previsão de alimentar 9 bilhões de pessoas em 2050, já Aline vai falar sobre o “Agro além da porteira”.

Confira a programação completa:

Sessão 2 | 21 de julho

“Uma cultura empreendedora não é construída com cenouras ou palitos”
Bruce Rastetter, fundador e CEO do Summit Ag Group.

“Case SLC: uma startup de 75 anos”
Frederico Logemann, gerente de relacionamento com investidores e planejamento estratégico da SLC.
 

Sessão 3 | 28 de julho

“A negação da ciência não existe”
Roxi Beck, vice-presidente da Look East PR e faz parte do conselho da Iniciativa de Empreendedorismo Agrícola da Iowa State University.

“Empresas sustentáveis irão ditar o desenvolvimento do agronegócio”
Frederico Trucco, CEO da Bioceres S.A.

Sessão 4 | 4 de agosto

“Uma visão das futuras importações chinesas não vem do Brasil ou dos Estados Unidos, mas do Chile”
Dr. Wendong Zhang, professor na Universidade de Iowa.

“Como é a relação de fundos de investimento no agronegócio”

Lucio Feijó Lopes, sênior partner na Feijó Lopes Advogados.
 

Sessão 5 | 11 de agosto

“As melhores oportunidades vêm de lugares que a maioria das pessoas pensam ser estúpidas”
Harry Stine, CEO e fundador da Stine Seeds
 

“O agro brasileiro: potencial e desafios”
Paulo Hermann, presidente da John Deere Brasil

Sessão 5 | 18 de agosto

Encerramento com apoio da Fundação Dom Cabral, onde os participantes terão a oportunidade de participar de Workshops e debate entre os professores.

As inscrições podem ser feitas no site https://pt.contrarianagriculture.com/, o valor do investimento é de R$1.300,00, e haverá tradução simultânea, além de certificado da Iowa State University. Após cada sessão haverá um encerramento com workshops. Estudantes possuem desconto e receberão a certificação internacional. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário