Produtor de Nova Ramada - RS usa e aprova IOP, o novo óleo com adjuvante

Publicado em 23/07/2020 15:52 e atualizado em 23/07/2020 16:43
Roberto Muller - Produtor Rural Associado a Cotripal
Entrevista com Roberto Muller - Produtor Rural Associado a Cotripal

Podcast

Produtor de Nova Ramada - RS usa e aprova IOP, o novo óleo com adjuvante

Download

Acompanhando a evolução das pesquisas e inovações no agro brasileiro, o Notícias Agrícolas amplia as informações sobre o lançamento de um óleo à base de milho -- o IOP -- que vem reduzindo, em muito, o tempo de manejo das aplicações nas lavouras e diminuindo consideravelmente o volume de  água utilizada nos tanques das pulverizadoras.

O IOP, da Impasa, já está em utilização há tres safras na área de atuação da Cotripal, a cooperativa dos produtores de Panambi (RS), com resultados animadores.

Quem diz isso é o produtor de Nova Ramada (RS), Roberto Muller, que afirma que é fácil comprovar a eficiencia do produto quando aplicado na lavoura.

-- "As folhas da soja absorvem rapidamente o fungicida, que, graças à emulsão de óleo misturado com adjuvante, permite atingir toda a planta, até mesmo o baixiero. A economia é evidente".

Roberto Muller destaca também a economia de água graças ao baixo volume utilizado nas aplicações. Veja a entrevista acima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário