Aplicação com eficiência em baixa vazão na região dos Parecis (MT), com Diogo Schmidt

Publicado em 03/08/2020 10:11
Entrevista com Diogo Schmidt - Agricultor na Fazenda Querência
Diogo Schmidt - Agricultor na Fazenda Querência

 

Podcast

Aplicação com eficiência em baixa vazão na região dos Parecis

 

Download

A fazenda Querencia, em Deciolândia (região de Diamantino/MT) ganhou eficiencia nas aplicações de defensivos com a utilização do IOP, uma inovação que une o óleo de milho com adjuvante na mesma emulsão. O que começou com experiencia na dessecação foi ampliada em todas as seis aplicações utilizadas no cultivo da soja, e nas 5 feitas na cultura do milho.

-- "Todas com ganhos em rapidez e eficiencia", conta o proprietário da Querencia, Diogo Schmidt, que, após palestra do engenheiro Alan Macckaker, adotou a baixa vazão em suas aplicações. Diogo conta que queria utilizar a baixa vazão mas havia um problema, o uso do óleo recomendado pelos fabricantes dos defensivos inviabilizava as aplicações em certos horários do dia.

-- "Com a entrada do IOP tudo foi resolvido" (veja entrevista acima).

As experiencia de Diogo Schmidt serão detalhadas durante evento especial que o Notícias Agrícolas realizará na próxima quinta-feira, dia 6, às 16 horas, sobre "Controle da ferrugem asiática na soja em baixa vazão", com partiipação do dr. Lucas Navarini, um dos mais respeitados pesquisadores na área de fungicidas.

Navarini contará também suas experiencias com IOP durante as duas ultimas safras. O mesmo fará o gerente da cooperativa Cotripal, de Panambi (RS), Denio Oerleck, que tem 3 safras de experiencia para revelar aos produtores.

O evento é gratuito, mas com ênfase especial em quem se inscrever para o evento (que receberão links especiais a partir do cadastramento). Participem e divulguem.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inadimplência no agro: Qual a solução?
FGV divulga esclarecimentos sobre o Projeto CONSECANA-SP
Olivoturismo deve ser oferecido a turistas como uma experiência
Para CNA, projeto aprovado no Senado moderniza e fortalece seguro rural
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)