Proteção do solo necessita de 16/19 tons de palha que dure o ano todo, diz o dr.Juca de Sá

Publicado em 01/12/2020 18:17 e atualizado em 01/12/2020 19:43
Entrevista com João Carlos de Moraes Sá sobre as Inovações da pesquisa do plantio direto (por Frederico Olivi)
João Carlos de Moraes Sá - Pres. da Comissão Técnico-Cientifica da Fed. de Plantio Direto

Podcast

Entrevista com João Carlos de Moraes Sá sobre as Inovações da pesquisa do plantio direto

 

Download

O professor João Carlos de Moraes Sá falou ao Notícias  Agrícolas, direto da Universidade de Columbia (Ohio/EUA),  sobre os avanços das pesquisas em torno da recomposição dos solos. Esse foi o tema de sua palestra no 17.o Encontro Nacional do Plantio Direto na Palha, e o professor Juca de Sá reforçou as vantagens de  manter o solo coberto o ano todo:

-- "Voce protege o solo e ganha dinheiro. A vantagem economica pode ser vista atualmente nas áreas de plantio do Brasil. Quem tem solo coberto está enfrentando com mais tranquilidade as intempéries daqueles que tem o solo descoberto".

Os ganhos nos sistemas de produção que melhoram a performance do solo, através da recuperação organica, podem ser conhecidos nas palestras que estão sendo apresentadas no 17.o Encontro Nacional do PDP. As inscrições podem ser feitas no site da Federação de Plantio Direto na Palha.

(saiba mais no video acima).

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Antes de novos investimentos, produtor precisa analisar viabilidade nos momentos ruins
Trump afirma que guerra contra o Irã está "praticamente concluída", diz CBS News
Do feeling ao algoritmo: Como PlantUp IA pode revolucionar o planejamento da safra
O Cenário do Agronegócio Brasileiro em 2026
Fendt promove experiência imersiva para qualificar parceiros e produtores no Paraná
Escritório de esposa de Moraes diz que fez 36 pareceres para Master, mas não atuou para banco no STF