Para o agronegócio brasileiro crescer, é preciso ousadia e bom relacionamento com o mercado internacional

Publicado em 14/06/2021 19:00 e atualizado em 15/12/2021 09:46
Conexão Campo Cidade -
CONEXÃO CAMPO CIDADE (14/06)

LOGO nalogo

O agronegócio e os setores urbanos estão intrinsecamente conectados, já que as cadeias produtivas de alimentos influenciam diretamente no cotidiano das cidades. Porém, muitos ruídos de comunicação entre as duas pontas geram discussões e desentendimentos que merecem atenção. Nesse contexto, o site Notícias agrícolas e a consultoria MPrado desenvolveram o projeto Conexão Campo e Cidade, que visa debater diversas questões relacionadas aos negócios que envolvem os ambientes urbanos e rurais.

Confira aqui todas as edições do Conexão Campo Cidade

conexão campo e cidade 1

O que foi destaque no programa:

Relacionamento com o mercado internacional.

A China é o maior parceiro comercial do agronegócio brasileiro, no entanto, a troca de acusações ao longo da pandemia criou atritos no relacionamento comercial entre os dois países. Enquanto isso, países europeus acusam o Brasil de ser um país desmatador, manchando a imagem do país diante do mercado internacional. Para o Brasil recuperar o prestígio internacional, será necessário ousadia e uma política mais diplomática.

Crise hídrica e energética.

O Brasil está prestes a passar por uma crise energética em 2021, já que as reservas hídricas do país estão em níveis alarmantes. O governo já tenta encontrar soluções para não haver apagões, como a utilização de energia fora do pico e a liberação de outras fontes energéticas no sistema de abastecimento e isso terá como consequência uma energia elétrica mais cara para o consumidor final. O Brasil possui capacidade para outras fontes de energias renováveis, como é o caso da energia solar, mas a falta de planejamento e incentivos acaba limitando a utilização dessas matrizes energéticas.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário