Mesmo com dificuldades pontuais, Brasil caminha para uma grande safra no próximo ano

Publicado em 29/11/2021 19:43
Mesmo com dificuldades pontuais, Brasil caminha para uma grande safra no próximo ano
De forma geral, o que mais preocupa é o baixo volume de vendas antecipadas

Podcast

Mesmo com dificuldades pontuais, Brasil caminha para uma grande safra no próximo ano

Logotipo Notícias Agrícolas

Alexandre Mendonça de Barros afirmou no Conexão Campo Cidade, desta segunda-feira (29), que o Brasil caminha para ter uma grande safra no próximo ano. O plantio já é recorde e na maior parte do país, principalmente na região do cerrado, as chuvas estão sendo favoráveis. Ele ressalta que há alguns problemas pontuais, como irregularidade das chuvas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, além de São Paulo e Mato Grosso do Sul, mas isso não deve prejudicar a produção.

Outro produto em destaque é o café, um mercado que tem alcançado ótimos preços e na semana passada atingiu as cotações mais altas dos últimos 10 anos. O bom desempenho também vem sendo registrado no mercado do açúcar, que mesmo tendo cedido após a queda do petróleo nesta semana, ainda mantém patamares de preços elevados.

De forma geral, o que mais preocupa é o baixo volume de vendas antecipadas. A soja, sobretudo, deve registrar colheita recorde, no entanto, o ritmo de vendas está lento. Isso poderá provocar problemas logísticos, tema que terá destaque nas discussões do próximo ano.

O programa Conexão Campo Cidade pode ser conferido às 8h desta terça-feira, no site do Notícias Agrícolas. Além da participação de Alexandre Mendonça de Barros, a edição também contou com a presença de Marcelo Prado, José Luiz Tejon, Roberto Rodrigues e do convidado especial Alberto Yoshida, presidente da Associação do Conselho de Administração da Andav.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Igor Batista
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário