Brasil tem o melhor açúcar do mundo, mas com o pior preço, afirma CEO da Raízen, no Conexão Campo Cidade

Publicado em 20/12/2021 19:03 e atualizado em 21/12/2021 11:54
Ricardo Mussa participou da edição desta segunda-feira (20) e falou sobre o mercado sucroenergético e o futuro do etanol como alternativa de sustentável para todo o mundo
Conexão Campo Cidade

O Conexão Campo Cidade desta segunda-feira (20) recebeu como convidado Ricardo Mussa, CEO da Raízen. Durante o programa, ele afirmou que o Brasil é o país que possui o açúcar com melhor qualidade de todo o mundo, mas, em contrapartida, tem o preço mais baixo.

Segundo Mussa, um dos principais fatores para que isso ocorra é a falta de organização no país. À frente da Raízen, uma das estratégias adotadas por ele foi a ampliação da capacidade de armazenagem, a fim de conseguir segurar o açúcar para vender com preços mais altos. Grande parte dos produtores do Brasil precisam vender rapidamente a produção, pois não têm capacidade para armazenar, como afirmou o CEO.

A discussão completa com todos os temas abordados no programa pode ser conferida na manhã desta terça-feira (21), a partir das 8h, no site do Notícias Agrícolas, quando a edição será reexibida. O programa da última segunda também contou com a presença de Marcelo Prado como mediador, Roberto Rodrigues, José Luiz Tejon e Alexandre Mendonça de Barros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rotação de Culturas Podcast #25 - Inovar sem perder tração: Qual o movimento inteligente?
Entregas de fertilizantes no Brasil superam 5 mi t pelo 3º mês e crescem 9,3% no ano
Taxas dos DIs disparam com anúncio de que Flávio Bolsonaro foi escolhido pelo pai para ser candidato
A terra que resiste: a luta de produtores rurais contra a insegurança em Campinas e Região, interior de São Paulo
Episódio 4 - Benefícios e diferenciais de Verango® Prime contra os nematóides
Inadimplência no agro: Qual a solução?