Presidente da CPI do MST reforça necessidade de foco nas pautas da comissão, em especial combate à guerra de narrativas

Publicado em 24/05/2023 12:41 e atualizado em 24/05/2023 14:08
Deputado Tenente Coronel Zucco rebateu ataques pessoais que recebeu durante primeiro dia de atividades da CPI, além de se posicionar sobre a nova decisão de Alexandre de Moraes.
Tenente-Coronel Zucco - Deputado Federal pelo Republicanos-RS

Podcast

Presidente da CPI do MST reforça necessidade de foco nas pautas da comissão, em especial combate à guerra de narrativas

Confira a nota oficial do Deputado Tenente Coronel Zucco

Fiquei surpreso ao saber pela imprensa da existência da solicitação de investigação encaminhada à Polícia Federal pelo Supremo Tribunal Federal. 

A notícia de fato que embasa o pedido foi feita junto ao TRF-4 baseada em postagens feitas por mim em rede social nos meses de outubro e novembro de 2022. Como fui eleito deputado federal o processo seguiu para o STF conforme determina a Constituição Federal.

Chama atenção, contudo, o sensacionalismo com que alguns veículos trataram do tema, passando a impressão de terem sido instrumentalizados para uma atuação política justamente em momento em que assumo a presidência da CPI do MST.

Trata-se de tentativa de “requentar” pauta já há muito esclarecida. Trata-se de tentativa de cercear o pleno exercício de minha atividade parlamentar, isso sim atitude daqueles que não possuem apreço pelo Estado Democrático de Direito. 

Documentos e vídeos de domínio público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul demonstram que não há qualquer indício de envolvimento meu com quaisquer atos atentatórios à democracia. 

Estou tranquilo em relação à investigação e certo de que a Polícia Federal verificará que nenhuma crime houve assim como já observado pela autoridade policial do Rio Grande do Sul. Informo que minha assessoria jurídica se encontra à disposição da justiça para colaborar e esclarecer quaisquer pontos que se mostrem necessários.

Por fim, seguiremos firmes na missão de buscar todos os esclarecimentos sobre a escalada de invasões de propriedades privadas no âmbito da CPI do MST, bem como exercerei o mandato parlamentar outorgado pelo povo gaúcho com vigor, coragem e técnica, dentro do que preceitua a Constituição Federal. 

Fonte: Assessoria Deputado Tenente Coron

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como monitorar o enxofre em lavoura de soja no cerrado
Mercado brasileiro tem semana de força para soja do BR e portos de volta aos R$ 130/sc
Reciclagem de embalagens e tampas para defensivos agrícolas em crescimento
Controladores da Raízen se comprometeram em aportar capital para resolver problema financeiro, diz CEO
Raízen preservará investimentos em canaviais apesar de crise financeira e corte no capex total
Mão de obra no agro exige qualificação e gestão para sustentar crescimento do setor