Tecnoshow COMIGO espera produtores cautelosos, mas ainda abertos aos investimentos

Publicado em 26/03/2024 11:05 e atualizado em 08/04/2024 10:08
Feira do Sudoeste Goiano acontece de 8 a 12 de abril e aposta em compartilhamento de informações e novas tecnologias
Cláudio Teoro - Coordenador Geral da Tecnoshow COMIGO
Podcast

Tecnoshow COMIGO espera produtores cautelosos, mas ainda abertos aos investimentos

Diante da queda nos preços das commodities agrícolas, o cenário atual é de produtores cautelosos. Mesmo assim, as vésperas da 21ª edição da Tecnoshow COMIGO em Rio Verde/GO, os organizadores esperam produtores ainda abertos aos investimentos. 

O Coordenador Geral da Tecnoshow COMIGO, Cláudio Teoro, destaca que, mesmo neste cenário, há itens que não podem ser abandonados e precisam de investimentos como sementes, nutrição e tratos culturais.  

Para itens como calcário e fosfatados, por exemplo, a liderança acredita que os agricultores vão saber identificar as necessidades de seu solo e não devem segurar compras necessárias. 

Até mesmo do lado de maquinários e tecnologia, Teoro ressalta que são o diferencial para aumentar o patamar de produtividade para além das 70 sc/ha de soja e 140 sc/ha de milho na região. 

Segunda Safra de Milho 

Enquanto isso, as lavouras de milho safrinha estão se desenvolvendo bem na região sudoeste de Goiás. Teoro aponta que havia preocupação no começo da safra, mas o mês de março tem sido chuvoso e propiciado boas condições de desenvolvimento para as plantas, que se encontram em condições boas ou muito boas. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mamona vive fase de crescimento, mas resultado produtivo depende de cuidados com a lavoura
Renegociação das dívidas é decisiva para o sucesso do Plano Safra, afirma SIMERS
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$7,168 bi em junho até dia 26, diz BC
ExpoCacau 2026 apresenta programação e detalhes da feira agrícola
Laboratório inaugurado em Paulínia/SP tem como missão aprimorar o uso de água na agricultura
Como o produtor rural pode enfrentar as mudanças climáticas sem perder produtividade