VICTAM LatAm 2025 destaca papel estratégico do Brasil na cadeia global de proteína animal

Publicado em 17/09/2025 16:31
Com crescimento de 2,2% no primeiro semestre e produção estimada em 94 milhões de toneladas em 2025, setor de rações reforça papel estratégico nas exportações de proteína animal; feira internacional reúne 250 expositores, 350 marcas e 8 mil profissionais de 30 países.
Sebas Van Den Ende - Diretor-geral da VICTAM Corporation
Podcast

VICTAM LatAm 2025 destaca papel estratégico do Brasil na cadeia global de proteína animal

 

O setor de alimentação animal brasileiro cresceu 2,2% no primeiro semestre de 2025, atingindo 43,5 milhões de toneladas de rações e concentrados produzidos, segundo Sindirações. A resiliência da indústria reflete não apenas a força do mercado interno, mas também a abertura de novos destinos de exportações como Filipinas, México e Singapura no segmento de suínos, além da consolidação dos Estados Unidos como principais compradores de ovos comerciais brasileiros. 

De 16 e 18 de setembro, VICTAM LatAm e a 1º edição da FEED Formulation Latin America devem reunir em São Paulo mais de 250 expositores, 350 marcas do setor e 8 mil profissionais de 30 países da América Latina, reforçando o Brasil como palco estratégico para novos negócios no mercado de indústrias de nutrição animal e processamento de grãos. 

Um dos destaques desta edição da VICTAM LatAm é o pet food, que já responde por 53,5% do faturamento da indústria da alimentação animal e produziu 2 milhões de toneladas de rações para cães de gatos apenas no primeiro semestre de 2025, segundo relatório do sindicato apresentado em 10 de setembro. Metade dos expositores confirmados trazem inovações e tecnologias voltadas ao segmento, evidenciando sua força e relevância econômica. 

Para Sebas van den Ende, diretor-geral da VICTAM Corporation, o evento simboliza a conexão entre pesquisa, indústria e mercado internacional. “A VICTAM LatAm amplia as oportunidades de negócios, aproximando fornecedores globais, compradores locais e novos destinos de exportação para o Brasil e a América Latina”. 

Por: Andressa Simão | Instagram @apautadodia
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suprema Corte dos EUA rejeita tarifas e reacende debate sobre exportações brasileiras de pescado
Índice STOXX 600 marca recorde após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Porque a queda das tarifas derruba óleo de soja, soja e dólar?
Coplacampo 2026 traz oportunidades para o planejamento no campo
Indústria de bioinsumos amplia ações de controle de qualidade para sustentar crescimento do setor e promover maior eficiência no campo
Indonésia fecha acordo com EUA que isenta de taxa café, óleo de palma e outras commodities