Nova semente de algodão estreia nesta safra com rendimentos até 12% maiores

Publicado em 27/08/2019 10:36
Variedade visa melhor qualidade das fibras e resistência à lagartas
Warley Palota - Gerente de Negócios de Sementes de Algodão - BASF

Podcast

Nova semente de algodão estreia nesta safra com rendimentos até 12% maiores

 

Download
 

Começou nesta segunda-feira (27) o 12º Congresso Brasileiro do Algodão e o Notícias Agrícolas está conferindo pessoalmente todas as novidades para essa cultura. 

Warley Palota, gerente de Negócios de Sementes de Algodão - BASF, contou que a uma nova semente semente de algodão foi lançada na safra 2018/2019 e os produtores vêm superando as expectativas dos produtores, tendo um rendimento até 12% maior que o esperado. "Nós estamos colhendo os primeiros resultados nessa safra e essa variedade veio pro mercado com o objetivo de facilitar a produtividade do produtor. Os resultados foram muito significativos", afirma. 

A nova semente chega com uma nova tecnologia, que segundo o gerente, oferece um melhor controle das lagartas, protegendo o potencial das varidades e facilitando a aumento a produtividade. 

Por: e Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Algodão fecha a semana em alta e acumula ganhos de até 1,73% em Nova York
Faturamento das exportações de algodão cresce 25,3% em outubro
Algodão fecha em alta nesta 5ª feira (05) e amplia ganhos da última sessão na Bolsa Nova York
Algodão sobe mais de 1,5% em Nova York nesta 4ª feira
Algodão/Cepea: Preços reagem no encerramento do mês
Algodão recua em Nova York nesta 3ª feira com mercado atento à colheita nos EUA