Clima e pragas atrapalham produtividade do algodão em LEM/BA

Publicado em 30/08/2019 09:54
Excesso de chuvas em março e abril prejudicou áreas de baixeiro e incidência de bicudo atrapalhou os ponteiros
Leonardo Sugimoto - Consultor Agronômico Grupo Horita

Podcast

Clima e pragas atrapalham produtividade do algodão em LEM/BA

 

Download

Produtores da região de Luís Eduardo Magalhães/BA enfrentaram problemas climáticos durante a safra. Segundo Leonardo Sugimoto - Consultor Agronômico Grupo Horita, os números ainda estão sendo fechados, mas a estimativa indica que houve uma redução de 10% de produtividade na região. 

Além do excesso de chuva durante os meses de abril e março, que acabou prejudicando as áreas de baixeiro, os produtores enfrentaram ainda interferências de bicudos e pragas. 

O consultor afirmou ainda que a próxima safra deve ter uma redução de área. Segundo ele, a redução deverá ocorrer por conta dos altos custos de produção. "Para a próxima safra, nosso desafio grande é o desafio de produção que está alto, comparado com o ano passado e o preço de venda que está baixo", afirma. 

Por: e Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Algodão fecha a semana em alta e acumula ganhos de até 1,73% em Nova York
Faturamento das exportações de algodão cresce 25,3% em outubro
Algodão fecha em alta nesta 5ª feira (05) e amplia ganhos da última sessão na Bolsa Nova York
Algodão sobe mais de 1,5% em Nova York nesta 4ª feira
Algodão/Cepea: Preços reagem no encerramento do mês
Algodão recua em Nova York nesta 3ª feira com mercado atento à colheita nos EUA