Depois da forte pressão por parte dos frigoríficos mercado do boi tende a se acomodar já que oferta de animais continua restrita

Publicado em 23/07/2015 12:11
Depois da forte pressão por parte dos frigoríficos mercado do boi tende a se acomodar já que oferta de animais continua restrita

Após operar sobre forte pressão nas últimas semanas, a arroba do boi gordo começa a trabalhar com menor pressão dos frigoríficos. Com uma queda nos resultados obtidos pela baixa na arroba, as indústrias voltaram a ofertar próxima a referência.

Em São Paulo já são notados negócios até 1 real acima da referência de R$ 141,00/@.Segundo Alex Santos Lopes, consultor da Scot Consultoria, os preços devem se acomodar nesses patamares até que os animais de pasto - que ainda correspondem a 50% das escalas de abate - derem lugar aos bois de confinamento.

"Embora não tenhamos uma entrega abundante, o mercado consumidor está muito enfraquecido, e o fechamento de unidades frigorificas também reduziu a necessidade de compra", explica Lopes.

Nos meses de outubro e novembro historicamente há uma maior disponibilidade de animais de confinamento, e ainda sim são os períodos de maior preço da arroba no ano "o que deixa claro que a oferta de confinamento não é suficiente para derrubar o mercado", afirma o consultor.

Além disso, as cotações do mercado futuro na BM&F vêm registrando quedas significativas nas últimas semanas. Com uma desvalorização de até 15% o boi outubro está cotado a R$ 142,09 a arroba, o que também colabora para uma possível redução na intenção do segundo giro do confinamento.

Desta forma Lopes afirma que o mercado tem forças para retomar as altas nos meses de outubro e novembro, mas “existe um grande freio no mercado que é a questão econômica que vai impor um teto, então teremos um mercado firme porém sem grande perspectivas de alta”, alerta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário