Expectativa de melhora nas venda de carne não se concretiza e frigoríficos mantém pressão sobre arroba do boi

Publicado em 31/07/2015 12:54
Expectativa de melhora nas venda de carne não se concretiza e frigoríficos mantém pressão sobre arroba do boi

A expectativa de melhora na demanda e consequentemente um recuperação nos preços da arroba ainda neste mês não se confirmaram. Diante desse cenário os preços nos mercado físico se mantiveram entre R$ 140,00 a R$ 142,00 a arroba.

Segundo Marcelo Costa da Scopa Corretora, esse movimento mostrou que o mercado está bastante sensível à demanda interna e externa, no entanto, para a próxima semana, apesar de estarmos no período de virada de mês, quando normalmente o varejo se estoca, não é esperado aumento expressivo das vendas no atacado.

Além disso, mesmo com a oferta restrita neste ano, a disponibilidade de animais neste período "é suficiente para suprir a demanda", por isso Costa acredita que não há fatores significativos que possam movimentar o mercado na próxima semana.

"A oferta de boi de pasto que diminuir no curto prazo será correspondida pelo aumento do confinado, por isso acredito em estabilidade da oferta nos próximos 10 a 15 dias pelo menos", afirma Costa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário