Frigoríficos forçam baixas nos preços do boi mas não conseguem emplacar novos patamares e escalas de abate em SP são de 4 dias

Publicado em 24/08/2015 12:15
Frigoríficos forçam baixas nos preços da arroba do boi mas não conseguem emplacar novos patamares e escalas de abate em SP são de 4 dias

O mercado do boi gordo inicia mais uma semana com pressão por parte dos frigoríficos. Com o consumo em ritmo lento, tanto pelo período de final de mês, quanto pela situação econômica brasileira, a necessidade de compra da indústria diminuiu. Em São Paulo, as programações de abate atendem em média de quatro a cinco dias.

Segundo o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, esse cenário de dificuldade no escoamento da produção deve permanecer no decorrer do segundo semestre "modulando as altas no mercado do boi gordo".

Mesmo com os frigoríficos recuperando aproximadamente 2% das suas margens nos últimos meses, ainda assim os custos operacionais e o baixo consumo continuam pressionando as indústrias que tentam uma melhor posição no mercado físico.

A oferta de animais está reduzida, ainda assim compras acontecem aos poucos, principalmente pelas escalas razoáveis das indústrias. "No entanto, não há nada neste momento que indique queda de preços, se tivermos algum reajuste nos próximos dias deve ser para cima", considera Lopes.

Atualmente a referência de preços em São Paulo é de R$ 141,00 a R$ 142,00/@ à vista, com poucos negócios acontecendo acima desse patamar.

Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Relação de troca cada vez mais apertada requer estratégia e planejamento na hora de fazer a reposição do rebanho
A força da demanda no movimento de alta da arroba e os cenários que podem influenciar na trajetória dos preços
Como preparar a fêmea descartada para entrega ao frigorífico, com planejamento e rentabilidade
O importante papel das demandas por carne bovina no movimento de alta da arroba do boi
Boi/Cepea: Arroba se mantém valorizada com oferta limitada e demanda firme
Como definir a silagem ideal para seu rebanho e quando optar por energia ou proteína