Pastagens danificadas por geadas criaram expectativa de melhora na oferta de animais

Publicado em 16/06/2016 12:31
Mas movimento foi pontual e preços da arroba do boi permanecem firmes

Algumas regiões do país mostraram melhora na oferta de animais nesta semana, devido as geadas que atingiram as pastagens, especialmente do Centro-Sul entre os dias 9 e 11 de junho, influenciando a decisão de venda dos pecuaristas.

Considerando o cenário de demanda frágil no mercado interno, a melhora, ainda que pequena na disponibilidade de animais terminado, já provocou pressão nas cotações em algumas regiões, conforme explica o analista da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes.

Contudo, apesar do aumento, a oferta de animais continua restrita, mantém os preços firmes em outros estados como São Paulo, entre R$ 157,00 a R$ 158,00/@ a vista.

Conforme explica Lopes "os frigoríficos usaram as geadas para reduzir os preços da arroba, obtendo sucesso no início da semana, mas o mercado já voltou a ajustar".

Embora o fator oferta coloque os preços da arroba em alta, as valorizações estão limitadas a dificuldade no lento escoamento da carne no atacado.

A margem de comercialização das indústrias que fazem a desossa (Equivalente Scot Desossa) teve novo recuo e está em 10,8%, "alcançando o pior patamar de 2016 e se igualando ao pior resultado de 2015", alerta Lopes.

Diante desse cenário, nesta semana, duas planta de grandes frigoríficos interromperam suas operações com objetivo de reajustar a produção.

As exportações, embora venham atingindo bons volumes no decorrer deste ano, corresponde a apenas 30% da produção nacional e, não são capazes de suprir a fraqueza no mercado interno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário