Mercado do boi segue firme e cada vez mais enxuto de oferta tanto de carne quanto de animais. Cotações da arroba devem reagir

Publicado em 30/08/2016 13:20
Nos próximos dias as cotações do boi gordo podem mudar de patamar em SP, seguindo tendência já verificada em MT e MS. Depois de enxugar seus estoques, frigoríficos terão que voltar às compras, diz analista

Nesta terça-feira (30), o mercado do boi gordo em São Paulo encontra tentativas de compra que giram em torno de R$150/@ a R$152/@. Porém, de acordo com o analista Breno Maia, da Socopa Corretora, a oferta está bem escassa, o que deve trazer uma melhora rápida aos patamares.

O clima seco contribui para a restrição na oferta, assim como a baixa produção prevista de gado confinado, uma vez que os custos de produção fizeram com que menos produtores confinassem neste ano.

Os frigoríficos, de acordo com o analista, ainda relutam para pagar preços mais elevados nos mercado, mas com o abate reduzido, eles precisarão buscar sustentação do preço da canre neste mês. “As novidades serão bastante positivas para o pecuarista”, aponta.

Ele lembra ainda que a margem da indústria se recuperou e está nos melhores níveis dos últimos seis meses, o que faz com que os abates tenham que ser aumentados.
Com o início do mês e com o feriado, há uma expectativa de melhora no mercado, com a recuperação de preços a níveis que já foram pagos anteriormente em São Paulo. Em outros estados, essa movimentação já ocorre.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNA participa de encontro sul-americano de combate à febre aftosa
Scot Consultoria: Sexta-feira com preços estáveis da arroba em São Paulo
Mercado do boi caminha para iniciar o mês de maio com a mesma cotação da arroba que começou abril
Pastagens reduzindo sua qualidade? A suplementação pode salvar sua produtividade
Radar Investimentos: A cotação da arroba do boi gordo se manteve firme nesta quinta-feira