Produtores pedem ao governo do MS redução do ICMS se JBS não cumprir acordo; Minerva teria manifestado interesse no estado

Publicado em 24/10/2017 11:37
Ainda com pontos do acordo a serem concluídos, como o montante da dívida tributária e o número da parcelas, o mercado foi retomado nesta 3ª (24) sob desconfiança das condições do grupo, tanto em termos de capacidade de voltar ao patamar de 40% de participação no abate do estado, quanto em relação a sua tradicional forma de pagamento a prazo nas compras efetuadas

LOGO nalogo

Nesta manhã, o JBS retomou as compras no Mato Grosso do Sul, após dez dias de paralisação das atividades em decorrência de um bloqueio de bens por parte do estado.

Jonatan Pereira Barbosa, presidente da Acrissul, destaca que há um acordo bem encaminhado, aprovado pelos produtores, pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Estado, com um último ajuste ainda a ser feito em relação ao pagamento das parcelas do bloqueio anterior.

Da parte do frigorífico, Barbosa destaca que o acordo inclui a garantia dos empregos e também dos pagamentos para os produtores, já que as compras têm sido feitas a prazo. Os pecuaristas estão receosos e muitos não querem vender.

A atividade das sete plantas, que responde a 40% dos abates do estado, ou seja, 7 mil bois por dia, está de volta à normalidade, embora os produtores, para se proteger, tenham solicitado ao governo para que seja feita a redução da alíquota do ICMS, frente à inseguridade causada pela situação.

O JBS paga, hoje, R$134/@ no prazo. Outros frigoríficos começam a oferecer preços acima desse valor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Giovanni Lorenzon
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Waldir Domingues Lopes Júnior Nova mutum - MT

    O produtor vai ficar sem o boi e sem o dinheiro.... é simples a conta não fecha.

    O mesmo vale para quem está vendendo milho, e Farelo de soja para eles .

    3
    • Fernando Luis Floriano São José do Rio Preto - SP

      Sindicatos de produtores vamos encampar estas plantas com opoio do governo federal .e continuar gerar empregos e industria no agro, ou vamos dar mais crédito aos traidores. Nós somos o poder sem nós eles não existem!!!!!!!!!

      0
    • Fernando Luis Floriano São José do Rio Preto - SP

      O dinheiro não esta no Banco ,,,,mas sim no CAMPO

      1