Retenção elevada de gado no pasto pode levar a uma entressafra bem ofertada e produtor deve travar preço futuro

Publicado em 12/03/2018 12:19
Momento apresenta indústrias comprando na oportunidade, em relação a algum repique no consumo e diante de seu estoque, mas depois o mercado para novamente. Oferta de vacas cresce pelo aumento da produção e por descarte, mas se começa a verificar se o excesso tem relação com vendas de vacas boas, com pecuarista saindo ou diminuindo o negócio.

Thiago Bernardino de Carvalho, pesquisador do Cepea, destacou nesta segunda-feira (12) que o mercado do boi gordo terminou travado na última semana, devendo aguardar alguma reação do consumo nesta semana.

Segundo o pesquisador, a tendência é que os movimentos de alta e baixa continuem, bem como as oportunidades de negócio pontuais. Do lado da oferta, o período de mais chuvas permite que muitos pecuaristas mantenham seus animais no pasto para aguardar por preços maiores.

O consumo, apesar de se esperar uma reação, também é afetado pelo período da Quaresma, já que o Brasil possui uma maioria católica entre sua população.

Ele também aponta que os produtores precisam saber o que há dentro de seu pasto para entender as informações disponíveis e, só assim, montar suas estratégias perante o mercado.

A oferta de vacas também cresce devido a um aumento da produção e também por descarte.

Confira também:

GO deverá atrasar reposição com retenção de gado e frigoríficos com escalas curtas travando mercado

Por: Giovanni Lorenzon e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio