Arroba do boi tem valorização média de 1,2% em julho e confirma tendência de alta para as cotações no segundo semestre

Publicado em 01/08/2019 13:14
Frigoríficos ainda mantém escalas confortáveis, mas restrição na oferta de animais pode reverter essa situação
Letícia Vecchi - Analista da Scot Consultoria

Podcast

Entrevista com Letícia Vecchi - Analista da Scot Consultoria sobre o Mercado do Boi Gordo

 

Download
 

No mês de julho, a referência para a arroba registrou uma valorização média de 1,2% na maioria das praças pesquisadas no Brasil e a tendência é de alta nas cotações do boi gordo para o segundo semestre deste ano. Com o período de entressafra, a estimativa é que a oferta de boiadas reduza ao longo dos meses.

De acordo com a analista da Scot Consultoria, Letícia Vecchi, as escalas de abate estão mais confortáveis nesta semana com sete dias úteis em São Paulo. “Nós estamos observando que as indústrias não estão saindo para as compras com tanto afinco e isso se refletiu em estabilidade nos preços na última semana de julho”, afirma.

A consultoria aponta que a oferta de boiadas do confinamento devem chegar no mercado em setembro. “Durante esse mês de agosto as ofertas devem continuar restritas a nível nacional. Hoje, a arroba está sendo negociada em São Paulo por volta de R$ 154,00/@, a prazo e livre de funrural”, comenta.

Com relação às exportações, a analista salienta que a demanda externa está contribuindo para enxugar o excedente no mercado interno. “Vale à pena ressaltar que as exportações correspondem 20% do total produzido. Até a terceira semana de julho, nós tivemos um volume diário exportado de carne em torno de 5,9 mil toneladas de carne in natura”, aponta.

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
ABHB celebra 2025 marcante e consolida força das raças Hereford e Braford
Com grande parte das indústrias em férias coletivas, a estabilidade segue predominando no mercado pecuário
Ovinocultura avança em 2025 com ganhos técnicos, expansão genética e maior integração setorial
Busca por contratos futuros no mercado do boi gordo cresce enquanto pecuaristas adiam negociações para postergar o imposto de renda