Projeto Confina Brasil vai visitar e avaliar 20% do gado confinado no país

Publicado em 05/03/2020 12:12
A expedição terá inicio na próxima segunda-feira (09) e vai percorrer 50 municípios até o inicio de abril, na qual vão ser analisados os dados de produção, sustentabilidade e manejo dos confinamentos e semiconfinamentos.
Marco Túlio - Engenheiro Agrônomo e Diretor de Marketing da Scot Consultoria

Podcast

Entrevista com Marco Túlio - Engenheiro Agrônomo e Diretor de Marketing da Scot Consultoria sobre o Projeto Confina Brasil

 

Download
 

A Scot Consultoria vai realizar a primeira etapa do projeto Confina Brasil que tem como objetivo visitar e avaliar confinadores de cinco estados brasileiros. A largada da expedição vai ocorrer em Bebedouro/SP e terá inicio em 09 de março e vai seguir até 09 de abril, no total vão ser 31 dias de percorrendo 50 municípios.  

A iniciativa surgiu em 2015, mas a Scot Consultoria planejava em colocar em prática em 2016 só que a operação carne fraca atrapalhou os planos. De acordo com o Engenheiro Agrônomo e Diretor de Marketing da Scot Consultoria, Marco Túlio, nós resolvemos tirar o pé do projeto e acabou ficando parado.

“Agora, nós temos uma expectativa melhor de mercado com relação aos preços do boi gordo e voltamos com tudo. Neste primeiro ano, nós queremos visitar mais de 1 milhão de cabeças no Brasil central e esperamos encontrar bons confinamentos. A ideia é tentar entender qual que é o momento de compra”, relata.

Os resultados parciais da primeira rota da expedição no Encontro de Confinamento, que vai ocorrer em 14 a 17 de abril. “É o momento ideal para o pecuarista se informar e aprender estratégias para o manejo e gestão da atividade, tendo em vista que neste ano os alimentos devem permanecer mais caros e a reposição também”, destaca.

Confira mais detalhes Aqui

Tags:

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína
Boi/Cepea: Atenções se voltam a demandas interna e externa aquecidas