Demanda chinesa por carne bovina vai ajudar a compensar redução de consumo dos restaurantes e fast foods no mercado interno

Publicado em 03/04/2020 12:40 e atualizado em 04/04/2020 17:56
Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos
Incerteza sobre demanda futura deve estimular frigoríficos a comprar de forma compassada e sem fazer grandes estoques

Podcast

Entrevista com Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

Com a retomada das compras chinesas por carne bovina in natura, o setor da pecuária projeta que o mês de abril pode registrar um aumento nas exportações. Atualmente, a oferta de preços balcão para o boi gordo que atende o padrão exportação estão ao redor de R$ 205,00/@ e para o animal comum gira em torno de R$ 200,00/@.

De acordo com o Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, as exportações de carne bovina in natura registraram um bom desempenho com a retomada da China nas compras e o dólar. “Para o mês de março, a expectativa de exportação estava em 123 mil toneladas. Após os dados do ministério, observamos que volume ficou acima do projetado inicialmente com 125,9 mil toneladas”, comenta. 

Para o próximo mês, o mercado está bem confiante de que o volume embarcado registre um aumento já que a potência chinesa passa por um momento de falta de proteína animal. “A Índia é uma grande fornecedora de proteína para a China, mas precisou reduzir as atividades para conter o avanço da doença. Além disso, a alta do dólar deixou o produto brasileiro mais competitivo no mercado”, diz Coelho. 

Por outro lado, o mercado doméstico ainda está se comportando de forma cautelosa em função da epidemia de coronavírus aqui no Brasil. “O fluxo de vendas no atacado está ocorrendo da mão para a boca, tendo em vista que ninguém quer adotar uma posição mais arriscada”, relata.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário