INTL FCStone projeta queda de 33% no volume de animais confinados em 2020. Entenda os detalhes da pesquisa

Publicado em 02/06/2020 12:39 e atualizado em 02/06/2020 17:10
Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone
Preços da arroba seguem firmes e exportações tem ajudado a manter os atuais patamares. Em maio, volume exportado chegou a 155 mil toneladas

Podcast

Entrevista com Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone, Caio Toledo Godoy, destacou que mercado segue relativamente estável com os preços da arroba próximo de R$ 190,00/@  a R$ 205,00/@. “As escalas de abate deram uma alongada, porém em algumas programações tem algumas lacunas nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, afirma.

Com o mercado interno em ritmo lento, as indústrias frigoríficas aproveitaram para embarcar mais produto a mercado externo. “O mês de maio encerrou com um total exportado de 155 mil toneladas de carne bovina que registrou um aumento 35 mil toneladas frente ao ano anterior”, aponta.

A Consultoria realizou o primeiro levantamento de intenções de confinamento para 2020, na qual a estimava relata que vai ter uma queda de 33% frente a capacidade instalada de todos os confinamentos no Brasil. “Nós fizemos uma pesquisa muito mais qualitativa do que quantitativa e podemos ver que a maior preocupação dos confinadores são os insumos, reposição e preços futuros”, comenta.

O consultor relata que as alternativas de alimentação também acompanham as valorizações do milho. “Nós podemos ter um maior número de animais confinados, caso os valores da reposição tenham uma retração e uma queda nos preços do milho”, relata.

Confira o relatório completo  realizado para os clientes da INTL FCSTONE

sobre as intenções de confinamento em 2020.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário