Movimento mais agressivo de alta para arroba do boi segue limitado por incertezas sobre a demanda interna de carne

Publicado em 24/07/2020 12:53 e atualizado em 24/07/2020 16:29
Mercado futuro tenta se ajustar para atrair novos interessados no confinamento
Marina Malzoni - Analista de Inteligência de Mercado de Pecuária StoneX

Podcast

Entrevista com Marina Malzoni - Analista de Inteligência de Mercado de Pecuária StoneX sobre o Mercado do Boi Gordo

 

Download
 

As valorizações mais expressivas para a arroba do boi gordo seguem limitadas devido as incertezas do desempenho do consumo interno por carne bovina. Por outro lado, as cotações futuras estão se ajustando para atrair novos investidores para o segundo giro do confinamento neste ano.

De acordo com a Analista de Inteligência de Mercado de Pecuária da StoneX, Marina Malzoni, o mercado físico do boi gordo continua sustentado com a oferta limitada de boiadas. “Os anos anteriores foram marcados por forte descarte de matrizes que implicaram na redução de animais neste ano. Agora a pecuária de encaminha para a retenção de fêmeas, o que justifica esse movimento de baixa de animais disponíveis”, relata.

Outro fator que está contribuindo para a firmeza da arroba é a demanda chinesa aquecida que é responsável por comprar grandes volumes do produto brasileiro. “No entanto, os exportadores devem ter um ponto de atenção com as exigências chinesas diante da disseminação de coronavírus entre os funcionários que trabalham nos frigoríficos”, comenta.

O setor tem se mostrado bastante receptivo em realizar testes em massa nos funcionários para afirmar a qualidade da carne brasileira. “Isso pode ser um ponto que pode ajudar o Brasil no mercado externo. Além disso, não temos nenhuma evidência cientifica de que a covid-19 pode ser transmitida pelos alimentos exportados. É algo que precisamos acompanhar para saber como vai ser a evolução desse caso”, ressalta.

Com relação ao confinamento de animais, os preços do milho em março estavam elevados e os pecuaristas não investiram na engorda intensiva para o primeiro giro. “A arroba futuro do boi não estava atrativa e com muitas incertezas sobre a pandemia no Brasil. Atualmente, o preço do cereal segue sustentado e o bezerro está em patamares muito altos”, disse Malzoni.

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio
Pecuarista gaúcho terá seguro contra a febre aftosa
Abiec defende que mercado é o “motor” para a eficiência na produção de carne bovina
Scot Consultoria: Mercado sem alteração em São Paulo
Radar Investimentos: Média diária exportada de carne bovina nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas