Mercado do boi começa com poucos negócios; frigoríficos contabilizam as vendas do final de semana

Publicado em 10/08/2020 12:51 e atualizado em 10/08/2020 19:27
Thayná Drugowick - Analista de mercado da Scot Consultoria
Scot Consultoria acredita numa de semana de, no mínimo, firmeza nas cotações em função da baixa oferta de animais

Podcast

Entrevista com Thayná Drugowick - Analista de mercado da Scot Consultoria sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

Os negócios para o boi gordo têm registrado baixa liquidez no início desta semana com as indústrias frigoríficas contabilizando as vendas de carne bovina no atacado no dia dos pais. A estimativa para esta semana é que os preços da arroba do boi gordo se mantenham firme com a baixa disponibilidade de animais.

 De acordo com a Analista de mercado da Scot Consultoria, Thayná Drugowick, a expectativa de mercado era de melhoria no consumo de carne bovina neste final de semana. “Normalmente é um período de comemoração, embora, estamos passando por um período de pandemia. Nós acreditamos nessa melhora com os atacadistas aumentando os estoques, mas ainda é muito cedo para computar como que foi o desempenho das vendas de carne”, explica.

As indústrias já estão atentas a expectativa de consumo para a próxima semana que tende a reduzir as compras de carne com a entrada da segunda quinzena do mês. “A atenção está voltada para a próxima semana já que boas partes dos frigoríficos estão com escalas preenchidas até esta sexta-feira. No cenário geral, as programações de abate estão enxutas com quatro dias úteis”, aponta.

Segundo o levantamento da consultoria, apenas o sul de Minas Gerais registrou uma alta de R$ 3,00 se comparado com os preços da última sexta-feira. “Do restante das praças as cotações são com estabilidade nas cotações da arroba do boi gordo. Nós acreditamos que com a oferta de gado restrito e escalas enxutas deixa uma firmeza nos preços do boi nas próximas semanas”, destaca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário