Semana encerra com ajuste de preços na arroba do boi em 13 das 33 praças pesquisadas pela Scot Consultoria, incluindo SP

Publicado em 21/08/2020 12:50 e atualizado em 21/08/2020 15:21
Tendência é de novas altas na próxima semana com frigoríficos se preparando para atender a demanda de carne no início de mês
Hyberville Neto - Analista da Scot Consultoria

Podcast

Entrevista com Hyberville Neto - Analista da Scot Consultoria sobre o Mercado do Boi Gordo

 

Download
 

No mercado do boi gordo, a semana está finalizando com valorizações para a arroba em 13 praças pesquisadas pela a Scot Consultoria. A expectativa para os próximos dias, é que as referências registrem novos avanços com as indústrias se preparando para atender a demanda de início de mês.

De acordo com o Analista da Scot Consultoria, Hyberville Neto, as ofertas de preços para a arroba em São Paulo tiveram um avanço de R$ 1,00, frente ao observado no dia anterior. Apenas o estado do Rio Grande do Sul apresentou oscilações negativas nesta semana, já que neste período do ano a oferta de animais aumenta.

O analista ainda ressalta que quando o diferencial de base está invertido, quando as praças vizinhas estão com valores maiores que em São Paulo, é indicado de que os preços devem registrar ajustes positivos. “Nós estávamos acompanhando um encurtamento do diferencial de base e os frigoríficos de São Paulo começam a reduzir as compras nos demais estados e aumentam a demanda na região paulista”, afirma.

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Falhas no início da vida do animal comprometem toda a produção
Sudeste supera Centro-Oeste no custo do confinamento
Boi gordo: queda nos preços e sinais contraditórios no mercado
Boi em alerta: mercado confuso, custo virando e o que fazer para não perder dinheiro
Boi Gordo: Na arroba, alta no físico, queda no futuro
Mercado do boi gordo vive contraste entre físico firme e queda no futuro