Valor da arroba do boi em SP segue firme e com tendência de alta diante da oferta curta de animais

Publicado em 27/08/2020 12:46 e atualizado em 27/08/2020 15:21
Dinheiro novo na pecuária mantém reposição sustentada. Com a queda na taxa selic, pecuária se tornou uma atividade rentável
Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos

Podcast

Entrevista com Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos sobre Mercado do Boi Gordo

 

Download
 

Com as programações de abate curtas e oferta restrita de animais, as indústrias vão ter que ofertar valores maiores para a arroba nos próximos dias.  Com a virada do mês, as indústrias começam a buscar animais com mais afinco para preencher as escalas e atender a demanda que aumenta com o pagamento dos salários.

De acordo com o Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, o preços da arroba do boi com padrão exportação está em torno de R$ 233,00 à vista em São Paulo. “Os preços tem chances para evoluir até mais que esse patamar  que estamos vendo hoje, mas estamos observando novas máximas em Minas Gerais e Goiás”, afirmou.

Outro ponto de sustentação nos preços da arroba é a demanda chinesa que segue aquecida, na qual as exportações podem bater recorde para o mês de agosto. “Nós tivemos um bom desempenho em junho, julho e vamos ter neste mês. Isso colabora para deixar o mercado interno mais enxuto já que as projeções apontam que o volume exportado pode atingir 172 mil toneladas”, comentou.

A demanda interna não teve tantas mudanças nos últimos meses, mas as estimativas são boas com a retomada dos restaurantes e food service. “Tem muitas pessoas que não estão se arriscando ainda e tem pessoas que só vão sair quando tiver a vacina. Porém, ainda devemos ter uma demanda represada”, destacou.  

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Falhas no início da vida do animal comprometem toda a produção
Sudeste supera Centro-Oeste no custo do confinamento
Boi gordo: queda nos preços e sinais contraditórios no mercado
Boi em alerta: mercado confuso, custo virando e o que fazer para não perder dinheiro
Boi Gordo: Na arroba, alta no físico, queda no futuro
Mercado do boi gordo vive contraste entre físico firme e queda no futuro