Confinamento tem boa rentabilidade e atrai investidores. Boitel em SP amplia em 20% o volume de animais confinados
Podcast
Entrevista com Sérgio Przepiorka - Pecuarista e Proprietário do Boitel Chaparral sobre o Mercado do Boi Gordo
Com os preços da arroba do boi gordo valorizados, os investidores optaram por investir no confinamento e garantir boas margens de lucros. No interior de São Paulo, o Boitel Chaparral aumentou em 20% o número de animais confinados neste ano e que tem uma capacidade estática de 20 mil cabeças.
De acordo com o Pecuarista e Proprietário do Boitel Chaparral, Sérgio Przepiorka, o mercado vive um cenário atípico com preços se valorizando em agosto, já que o período sempre foi marcado por saída de animais de confinamento que pressionavam as cotações. “No início do mês estávamos em um patamar de preços, hoje, já temos oferta de R$ 240,00/@ e devemos ter novas altas”, afirma.
O boitel opera com 95% da capacidade máxima, mas não é por falta de procura e sim por uma questão de remanejamento do gado. “Tem mais pessoas querendo do que lugar para colocar os animais, mas isso está ocorrendo em outros confinamentos”, comenta.
Com a exportação em alta, a expectativa de Przepiorka é que a procura continue aquecida para confinar os animais ainda neste ano. “Nós queremos confinar 45 mil animais, um volume muito maior do que o ano passado que fizemos 37 mil cabeças”, destaca.
Diferente dos anos anteriores, a saída dos animais do confinamento será escalonada e aos poucos para não ter uma concentração de oferta no mesmo período. “Eu acredito que isso que vai acontecer para evitar uma pressão negativa nos preços. Nós fomos fechando os confinamentos aos poucos para não ficar tudo pronto para outubro, mas já temos animais para novembro e para dezembro”, informou.