Volume de animais prontos para o abate e comportamento da demanda vão definir rumo da @ do boi

Publicado em 05/10/2020 12:41 e atualizado em 05/10/2020 15:36
Incerteza na demanda interna e falta de novidade na exportação podem deixar consumo de carne mais fraco que o esperado e refletir na formação dos preços da @
Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX

Podcast

Entrevista com Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX sobre o Mercado do Boi Gordo

 

Download
 

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX, Caio Toledo Godoy, reportou que no inicio de semana tem poucos relatos de como foi o desempenho da carne bovina no atacado. “O que parece é que a carne bovina estava em um movimento de exaustão, ou seja, tem encontrado muita dificuldade em passar dos patamares de 16,00/kg. Ao que tudo indica as vendas no final de semana foram abaixo das expectativas”, relata.

Se os preços da carne não conseguem avançar acabam colocando um teto para as referências da arroba do boi gordo. “O fato da carne não conseguir reagir nesta semana já coloca em cheque a possibilidade de limitar as ofertas de preços nos próximos dias. Por uma questão de rentabilidade, os frigoríficos são forçados ser cautelosos nas negociações, mas como a oferta está muito baixa não tem como os valores cederem muito”, informa.

O mês de outubro tem um aumento da oferta de animais no mercado com o confinamento, mas a expectativa é que nas próximas semanas o gado comece a entrar no mercado. “O volume não é monstruoso, mas tem uma oferta para entrar e a grande dúvida é saber se vai causar uma pressão de baixa na arroba”, ressalta.

Com relação à demanda externa, as exportações têm grande potencial de melhorar no mês de outubro com o câmbio próximo de R$ 5,60. “Eu acredito que o volume embarcado neste mês fique muito próximo ao observado no mesmo período do ano anterior. Nós vamos encerrar o mês com 150 a 170 mil toneladas exportada até o final deste mês”, disse o consultor.

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNA participa de encontro sul-americano de combate à febre aftosa
Scot Consultoria: Sexta-feira com preços estáveis da arroba em São Paulo
Mercado do boi caminha para iniciar o mês de maio com a mesma cotação da arroba que começou abril
Pastagens reduzindo sua qualidade? A suplementação pode salvar sua produtividade
Radar Investimentos: A cotação da arroba do boi gordo se manteve firme nesta quinta-feira