Boi segue firme em SP, mas mercado pode ter encontrado um ponto de equilíbrio; desde o início do ano alta na @ chega a 4,8%

Publicado em 18/01/2021 12:59 e atualizado em 18/01/2021 14:09
João Otávio Figueiredo - Analista Sênior DATAGRO
Oferta restrita e exportação em alta darão sustentação aos preços

Podcast

Entrevista com João Otávio Figueiredo - Analista Sênior DATAGRO sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

As cotações da arroba do boi gordo seguem sustentadas, mas a expectativa é que não registre novas valorizações nos preços no curto prazo já que o mercado pode ter encontrado um ponto de equilíbrio. A perspectiva é que os valores fiquem em torno de R$ 280,00/@ a R$ 290,00/@, sendo que do início do ano até o momento a arroba teve um ganho de 4,8%. 

De acordo com o Analista Sênior DATAGRO, João Otávio Figueiredo, os preços da arroba iniciaram a semana sustentados diante da oferta restrita de animais. “Apesar do patamar de preço ter se elevado da arroba, o volume de negociação está um pouco menor no mercado físico já que temos uma disponibilidade de gado pronto para o abate bem enxuta”, afirma. 

As programações de abate no estado de São Paulo estão em níveis bem curtos ao redor de 4,6 dias úteis. “As indústrias estão ofertando valores à vista para conseguirem preencher as escalas. Além disso, as exportações aquecidas na primeira semana de janeiro tem ajudado os frigoríficos a buscarem por matéria prima”, relata. 

A retomada das precipitações nas principais praças produtoras contribuíram para a qualidade dos pastos, mas a entrada de animais de safra deve demorar para entrar no mercado. “O ciclo pecuária está definindo as negociações e esse é o grande driver neste ano”, destaca. 

O analista ainda reforça que apesar da retirada do auxílio emergencial, a economia está retomando e algumas empresas já começaram a contratar. “Com a vacinação, as empresas ficam mais motivadas a contratar e a investir nas empresas. Esses impactos no setor de  carnes vão ser observados somente no segundo semestre do ano”, ressalta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário